Construção da Casa de Amparo

A Casa de Amparo GAMALUZ será construída em Belo Horizonte, em lote de mil metros quadrados, de propriedade da Instituição, no Bairro Enseada das Garças, na Região da Pampulha. A unidade de dois andares, perfazendo 805 m2 de área construída, vai abrigar a Casa de Apoio a Pessoas em Tratamento Oncológico e um Espaço de Longa Permanência para Idosos.
No primeiro andar, funcionará a Casa de Apoio à Pessoas em Tratamento Oncológico e no segundo andar um espaço de curta ou longa permanência para idosos.

Sobre a Construção:
13 quartos projetados para acomodar cerca de 30 pessoas.
Todas as licenças e o alvará de construção já estão aprovados, seguindo a legislação de acolhimento ao idoso.
A obra está avaliada em R$ 3 milhões, e cada contribuição é fundamental para alcançarmos nosso objetivo.

Faça sua Doação

1 Dados
2 Endereço
3 Pagamento

Quem Somos

A iniciativa da Casa de Amparo Oncológico nasceu de um desejo da Presidente da Instituição, Sonia Cunha, de atender a crescente demanda de pessoas que vêm de outras cidades ou estados, para realizar tratamento de câncer em BH, e não têm local para hospedagem durante esse processo. Muitos pacientes vêm de outras cidades em transporte provido pelo município de origem e precisam retornar ao final do dia, mesmo com todos os desconfortos de tratamentos como quimioterapia e radioterapia.
O desejo de ter uma Casa de Amparo ao Idoso originou-se da crescente solidão desse público, principalmente durante a pandemia. A intenção, além de oferecer residência permanente para alguns, é criar atividades integrativas para aqueles que queiram passar o dia na Casa, com atendimentos de cuidados pessoais, apoio psicológico e convívio social.